segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

SEMINÁRIO DO APOCALIPSE 2010


Você já parou para pensar o quanto os homens tem se afastado do verdadeiro propósito de Deus? Muitos buscam respostas para as questões da vida na filosofia, na poesia, na transcendência espiritual, mas poucos conseguem êxito nesta jornada. Mas há uma força sobrenatural que rege a vida e a existência humana, DEUS. 
       O livro do Apocalipse é na verdade uma carta de amor, de esperança. Este livro nos trais uma certeza; Deus está no controle de tudo. Entre os dias 25 á 30 de janeiro estaremos ministrando o "1º Seminário do Apocalipse", em Santa Cruz do Capibaribe-PE, na igreja Evangélica Congregacional.
     Esta série de estudos tem como propósito, trazer à mente dos cristãos a maravilhosa mensagem da gloriosa Volta de Jesus, bem como enaltecer o valor da Igreja que tem papel singular neste acontecimento global. Antes de começarmos o primeiro estudo, gostaria mostrar-lhes os critérios empregados pela teologia moderna para a interpretação de determinadas profecias. Interpretação historicista é um dos modos correntes em teologia de se proceder à interpretação dos textos da Bíblia Sagrada. Segundo estudiosos da área da religião, existem basicamente três métodos de se interpretar a escritura: 



Método Preterista: Segundo a corrente de pensamento, a concretização de profecias é um evento que já está no passado e que, portanto, para os crentes servem apenas como modelo didático e não como prova da validade do profeta. 




Método Historicista: A escola de pensamento historicista afirma que as profecias se cumprem com o correr da história, a partir do momento em que o profeta tem a visão e a torna pública. Sendo assim, muitas profecias ainda estão se cumprindo ou por se cumprir. A profecia nada mais é do que história dita de antemão. Somos desta opinião e aplicamos este método em nosso estudo. 



Método Futurista: Para os futuristas as profecias terão seu cumprimento apenas no fim dos tempos, e serão rápidas. Virão para atestar o fim do mundo e com elas, se encerra a história da humanidade, tendo Deus criado então um novo mundo.

Participe deste Seminário e conheça o propósito de Deus para a sua vida.
“A bendita esperança e a manifestação da glória do nosso grande Salvador Cristo Jesus”                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário