terça-feira, 6 de setembro de 2011

Vem ai um livro "polêmico":


Guardem suas pás

Livro de John C. Lennox debate fé e ciência e responde: é possível enterrar Deus?

Guardem suas pás
Os fundamentalistas estão atacando. E, desta vez, não são os religiosos cristãos, mas os ateístas. Sim, ateístas e não ateus. Os ateístas propagam o ateísmo como religião, com cânones, dogmas, líderes ungidos (Dawkins é seu papa), normas de conduta e proselitismo. Faltou o batismo. Talvez não.

O batismo ateu é jogar terra em Deus, ou na ideia de Deus Criador do Universo. Resumem, como disse Bertrand Russell: "O Universo simplesmente está ali, e isso é tudo". Vive-se hoje um cientificismo ateísta, são dias em que, para os ateístas, não é possível conciliar fé e razão e, assim, idolatram a ciência e tentam fazer de qualquer crente um ser desprovido de capacidades intelectuais. Ser cristão, para os ateístas, priva a pessoa de qualquer qualidade racional.

Mas e Bacon, Galileu, Newton e Clerk Maxwell, por exemplo, que acreditavam num Deus criador inteligente, de cujo cérebro nascera o cosmos? Esquecem-se de que, em grande parte, a ciência é um conjunto de crenças, muitas delas postuladas a partir de pressupostos improváveis fora da mera especulação?

O que o John Lennox prova, em Por que a ciência não consegue enterrar Deus, é que Atkins, Dawkins e vários papas ateístas tentam esconder o fervor religioso e a parcialidade que nutrem contra as religiões, em especial a cristã. O autor desmascara que esses ilustres ateístas falham crassamente ao rejeitar o que mais alardeam: o debate honesto e racional sobre espiritualidade, fé e religião. Não querem, como cientistas, descobrir a verdade sobre a existência de Deus. Querem negá-la usando de todos os subterfúgios para sepultar a Deus. Mas não conseguem nem abrir a cova. Fica um humilde conselho: guardem suas pás.
O livro esta sendo ´publicado pela editora Mundo Cristão e estará a venda em breve.

opinião do leitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário