quarta-feira, 22 de junho de 2011

Quando o Homen Esquece Deus

Para os ATEUS convictos:


Ganhador do Prêmio Nobel Aleksander Solzhenitsyn foi convidado para explicar agrandes tragédias que ocorreram sob o regime brutal comunista que ele e concidadãos padeceu sob.
Aleksander Solzhenitsyn declarou o seguinte em relação ao ateísmo:

"Mais de meio século atrás, quando eu ainda era uma criança, eu lembro de ter ouvido um número de pessoas idosas oferecem a seguinte explicação para os grandes desastres que se abateu sobre a Rússia:


"Os homens se esqueceram de Deus; é por isso que tudo isso aconteceu."
Desde então, tenho gasto quase 50 anos trabalhando na história da nossa revolução; no processo li centenas de livros, coletou centenas de testemunhos pessoais, e já contribuiu com oito volumes da minha própria obra para o esforço de jogar o entulho deixado por essa reviravolta.
Mas se me pedissem hoje para formular, tão brevemente quanto possível, a principal causa da revolução ruinosa que engoliu cerca de 60 milhões de nosso povo, eu não poderia colocá-lo com mais precisão do que repetir: "Os homens se esqueceram de Deus; é por isso que tudo isso que aconteceu. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário