segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

NOS BASTIDORES DA IASD

POR DETRÁS DA MASCARA:


Elson Cunha Lima, Auditor da Associação Brasil 
Central da Igreja Adventista do 7º Dia, 
agride o Dr. Witer Elias de Siqueira 
no 9º Juizado Especial Civil de Goiânia


Auditor da Associação Brasil Central agride advogado de congregação que discorda de venda de templo

Até parece inacreditável o que está acontecendo com a Igreja Adventista do Sétimo Dia do Residencial Felicidade!


Os humildes membros da Igreja, com muito esforço conseguiram comprar o terreno e, com muito sacrifício, conseguiram construir a Igreja na qual se congregam. 

Mas a Associação Brasil Central decidiu, arbitrariamente, sem a mínima possibilidade de acordo com os irmãos, acabar com a Igreja do Residencial Felicidade, vender o Templo e ficar com o dinheiro! E o mais incrível: tudo isso sem oferecer nenhum outro local onde os irmãos pudessem se reunir! 


A decisão da ABC me impressionou tanto que resolvi advogar a causa dos sofridos membros da Igreja, com o objetivo de impedir seu fechamento, uma vez que defendo a construção de mais Igrejas e a salvação de mais e mais pecadores!



Na busca de uma solução pacífica para este dilema, foi marcada para o dia 5 de outubro de 2010 a Audiência de Conciliação no 9º Juizado Civil de Goiânia. 


Ao longo da Audiência de Conciliação, mesmo com 20 anos de advocacia nos Estados Unidos, fiquei impressionado com o método sarcástico usado pelo Dr. Anízio Araújo, advogado da ABC, método confirmado pelo Sr. Elson Cunha Lima, auditor da ABC, que mentiram em juízo, ao declararem que a ABC jamais elaborou qualquer plano para vender a Igreja do Residencial Felicidade! O mais incrível é que todo esse falso argumento caiu por terra quando o Dr. Anízio revelou seu pleno despreparo ao ser traído pelas próprias palavras quando declarou que a Igreja do Residencial felicidade foi avaliada em R$ 80.000,00 visando uma possível futura negociação.

Mas o pior aconteceu quando, após mais de uma hora de infrutífera audiência sem nenhuma conciliação devido ao fato de o Dr. Anízio afirmar categoricamente que a ABC não faria nenhum acordo para manter a Igreja do Residencial funcionando normalmente, saindo da sala de conciliação o Auditor da Associação Brasil Central, Sr. Elson Cunha Lima, perdeu todo o seu equilíbrio emocional, invalidou todo o seu aparente cristianismo e, de forma irracional partiu para a violência física, ao me agredir violentamente, me sufocando numa incontida explosão de raiva! A horripilante cena só não foi pior porque funcionários do Tribunal, uma Psicóloga Jurídica, advogados, o policiamento do Tribunal e autoridades presentes se envolveram na cena macabra em minha defesa! 

Estou escrevendo para pedir a todos que continuem orando por nós, a fim de permanecermos firmes na fé, enquanto aguardamos o dia 9 de novembro de 2010 quando o Juiz dará a sentença final para esta causa incrível que marcará a história da Igreja em Goiás e minha vida advocatícia.

Todos que desejarem obter qualquer informação adicional sobre este fato inusitado, entrem em contato comigo, que permaneço de coração aberto ao Céu e ao povo de Deus!


Dr. Witer Elias de Siqueira

Advogado – Attomey At Law
(62) 3086-0981

Nenhum comentário:

Postar um comentário