quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Mensagem de Fim de Ano do Pr.Diógenes

Persevere até o fim!

“Aquele que perseverar até o fim, esse será salvo”. Mateus 10:22

Como conselheiro espiritual em minha cidade, durante esse ano de 2010, o conselho que eu mais dei aos meus amigos foi: Não desista. Percevere até o fim! Foram tantos os motivos apresentados por aqueles que me procuravam para uma converssa informal. E o conselho era sempre o mesmo:
 Você está perto de desistir? Por favor, não o faça. Você está desanimado como pai? Agüente firme. Você está cansado de fazer o bem? Faça apenas mais um pouco. Erga suas mangas e vá até lá de novo. Sem comunicação no seu casamento? Dê a ele mais uma chance...
Lembre-se, aquele que persevera até o fim não é alguém sem feridas ou cansaço. Muito pelo contrário, ele, como o boxeador, está cicatrizado e ensangüentado. Essa declaração é atribuída à Madre Teresa, “Deus não nos chamou para sermos bem sucedidos, apenas fiéis”. O lutador, como nosso Mestre, está perfurado e cheio de dor. Ele, como Paulo, pode até ser amarrado e açoitado. Mas ele persiste.
 
A Terra Prometida, diz Jesus, está à espera daqueles que perseveram. Ela não é apenas para aqueles que dão a volta da vitória ou bebem o champanhe. Não senhor. A Terra Prometida é para aqueles que simplesmente perseverarem até o fim.
 
Para 2011 não mudarei o conselho, apenas espero que mude a atitude dos meus ouvintes. Perseverem até o fim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário