quarta-feira, 16 de junho de 2010

Vem ai! SEMINÁRIO SEITAS E HERESIAS


“Estejais sempre prontos para responder a todo aquele que pedir

a razão da esperança que há em vós”. I Pe 3.15.

Por séculos a Bíblia foi olvidada das pessoas comuns se tornando quase um objeto de perigosa pesquisa. Não faltaram, entretanto, religiosos dispostos a corrompê-la em nome dos seus interesses pessoais. Não obstante, houve homens dispostos a defender as verdades bíblicas em um tempo obscuro da historia do cristianismo conhecido como “a era das trevas”. Mas, o que restou deste período de quase total apostasia na Igreja Cristã? Seitas pseudo-cristãs defendendo seus próprios pontos de vista ou os de seus fundadores. Inúmeras delas encontraram em solo brasileiro, onde o povo é tradicionalmente religioso, um terreno fértil para difundir suas idéias. Hoje são inúmeras as seitas que crescem a nossa volta e vez por outra batem a nossa porta. Qual deve ser, então, a nossa postura frente a esses ataques ideológicos?

A postura que nos tem sido ensinada geralmente é a da ofensiva. Mas, por que não olharmos os adeptos dessas seitas como candidatos ao verdadeiro cristianismo regado por nós outros? Por que o ataque as suas falsas doutrinas se transforma em uma briga pessoal entre dois grupos rivais debatendo sobre o mesmo assunto só que com interpretações diferentes? O que nos torna melhores do que eles a ponte de nos vangloriarmos como os autênticos “donos da verdade” quando o Senhor Jesus declara explicitamente “Eu sou a verdade” , “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” (Jo 14.6; 8.32),? Se a sua resposta é: Porque não sei debater com os adeptos das seitas; este seminário é para você.

Depois do sucesso da Semana do Apocalipse realizada em janeiro na Igreja Congregacional em Santa Cruz do Capibaribe e posteriormente em outras igrejas, lançamos a continuidade deste projeto de evangelismo pessoal com o tema: “Seitas, prisões do engano”.

Sob um ponto de vista defensivo, ou como João preferia dizer; “Por amor da verdade que está em nós e conosco estará para sempre” (2º João v.2), apresentaremos uma serie de estudos apologéticos sobre religiões, seitas e heresias. Conheceremos as principais seitas existentes no Brasil e as que mais se proliferam na nossa região mostrando documentos inéditos em vídeos e livros contando com um vasto acervo literário de cada uma das seitas estudadas neste seminário. O estudo versará em torno de; Elementos Gerais; Elementos Históricos; Em que crêem as seitas; Elementos psicológicos e culturais; Elementos estratégicos (como abordar adeptos de seitas e levá-los a um sadio estudo bíblico); Confrontação doutrinaria; e para concluir, Conduzindo o adepto da seita ao verdadeiro Evangelho. Estes critérios servem para cada seita analisada durante o seminário.

Devemos lembrar que os seguidores de outras religiões não são nossos inimigos. Temos um inimigo em comum, a falta de uma religião, entenda-se o ateísmo. Conhecendo sua cultura e suas doutrinas teremos êxito em mostrar a eles as verdades bíblicas, que via de regra, é ofuscada por pseudo-revelações “de Deus” a os seus fundadores. Obedeçamos a ordem do Senhor ao seu servo o profeta Oseías 6.3: “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor, pois assim como a alva, a sua vinda é certa”.

3 comentários:

  1. A Paz e Graça Pastor Diógenes.

    Belo texto, reflexão abençoada, que o Senhor lhe derrame dádivas em tua vida.

    http://vidasimpactando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Querido Pastor Diogenes:

    Excelente texto, continue a escrever e postar artigos interessantes.

    Clávio J. Jacinto
    http://judas3.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A Paz e graça.
    Muito bom! Eu acredito que Deus criou o homem e deixou o manual de instrução, a “BÍBLIA SAGRADA” que é a palavra de Deus,” e não produtos enlatados, eu costumo dizer que: “As pessoas precisam parar de comer tudo o que dão. E começar a questionar! ” Alguém escuta alguma coisa de alguém, e saem falando, sem questionar, sem saber se é verdade ou não. As pessoas precisam se perguntar! Será que a minha crença esta de acordo com a lei de Deus? Será que a religião que eu nasci sempre me falou a verdade? Será que tem uma seqüência para salvação? Religião salva alguém? O que é pecado contra o próprio corpo? O que é caminho da carne?
    O que a bíblia diz sobre: Idolatria, o que a bíblia fala sobre imagens e esculturas? Quando uma pessoa morre pra onde ela vai? Ela volta? Crer em Deus é fato! Mas se eu não aceitar Jesus, se eu não confessar Jesus como meu único salvador, mesmo assim serei salvo? Qual é o verdadeiro batismo e a verdade sobre a ceia do Senhor? Quebrando maldição, como assim? Ganhar o mundo inteiro e perde a sua alma? Essas e outras perguntas e resposta você vai encontrar no site. www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com “Seja sua bíblia de católico ou de evangélico.” Você pode dizer, eu já estou salvo amém! Vamos atrás de quem não esta, divulgue este site, fale para outras pessoas, por que “O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns têm por tardia: mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se.”( II Pedro cap 3 ver 8 ) e “Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I A Timóteo cap 2 ver5e6) Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e mal. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que tenho proposto a vida e a morte, a benção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas... (Deuteronômio cap 30 ver 15e 16)
    Quer saber mais acesse:
    www.aunicaverdadeemsuapropriabiblia.blogspot.com
    “Seja sua bíblia, de católico ou de evangélico.”

    ResponderExcluir