sexta-feira, 28 de maio de 2010

HIPÓCRITAS NA CADEIRA DE JESUS



Após a Sua entrada triunfal pelos portões de Jerusalém, provavelmente no dia 10 de Nisam (Abril) do ano 32 d.C, Jesus, tendo sido identificado como o Filho de Davi, pregou ali os seus mais significativos sermões. Exortações sobre a busca sincera pelo Reino dos Céus eram acompanhadas de palavras profeticas sobre os Sinais dos Tempos. De uma figueira sem frutos a uma parábola de dez virgens Jesus tornava público os estatutos do Reino de Deus. Com uma altoridade que lhe era comum o Nazareno traçou uma linha divisoria entre o justo e o impio, o que serve a Deus e o que não serve antes de dar a Sua vida por ambos. Mas, é primcipalmente no capitulo 23 do evangelho segundo Mateus que Ele é mais explicito sobre um câncer maligno que desde aquele tempo estava presente no seio da Igreja, a Hipocrisia.

           
     Jesus identifica os hipocritas daquela época como homens de destacada posição (escribas e fariseus), que se assentavam na cadeira de Moisés (23.2). Curiosamente da mesma forma podemos identificar alguns “tipos” que, não menos favorecidos pelas inumeras placas ministeriais, usurpam o lugar de Cristo assentando-se em sua cadeira. São charlatães, mentirosos, falsos, pilantras, cretinos, traidores declarados da Palavra e do Testemunho de Jesus, falsos profetas, falsos juizes, falsos pastores e consequentemente Hipócritas! Se você acha exagerada a minha lista compare comigo as aberrações que tem sido propagadas por alguns desses vagabundos enganadores.
“O meu pastor é um homem de Deus”. “Fulano é um profeta”. “A irmã fulana é do ‘prá’, tem credito com Deus”. “Pregador tal é assim, falou tá falado”. E o mais popular aqui em Santa Cruz; “ Meu pastor é do mistério”. Outros hipocritas se ufanam de fazer parte de tal ministerio porque é mais organizado que aquele. Daqui uns dias haverão tantos ministérios discidentes que vão passar a se chamar “facção”, por minha conta acrescentarei “criminosa”. Afinal de contas virou febre no meio evangelico qualquer rebelde fundar seu próprio ministerio, ainda que seja uma quadrilha mal organizada com cinco gatos pingados. Além das heresias que são propagadas por esses hipocritas, acresenta-se a isso a baixaria que é comum entre concorrentes do mesmo négocio. Idolatra-se o seu pastor presidente como que querendo usurpar o titulo do papa da igreja catolica de “infalivel”. A sã doutrina e a teologia que tem formado homens dignos do ministerio tem sido trocada por movimentos barulhentos onde é mais santo quem grita mais e fala mais em “misterio”, mesmo que se trate de um meliante que compra e não paga, tenha uma vida conjugal desestruturada, viva de tramoia e rolo com todo tipo de buzinganga, ou tenha sido flagraddo mais de uma vez em adultério. Esses pilantras ainda se acham no direito de chantagearem pessoas de boa fé, e de preferencia ricos e bem colocados socialmente, dando a estes cargos de importancia na hieranquia da igreja mesmo se tratando de novos convertidos que ainda não tem a maturidade nescessaria para ingressarem no Santo Ministerio. Ainda fazem ameassas em nome de Deus: “Deus me revelou que é aqui que você deve ficar. Se você for pra outro ministerio Deus vai pesar a mão sobre você”. Hipócritas. É com injureza e acumulada indignação que me reporto a esses miseráveis!
            Para esses prevalesse a máxima: “Façam o que eu digo mas, não façam o que eu faço” (Mt 23.3). Lamentamos transmitir essa realidade dura e crua, mas infelizmente é isso que vemos diariamente. Mas isso não nos fará desistir. Resistir sim, desistir jamais. Jesus prometeu aos justos um reino de justiça. Para os que aguardam o Reino dos Céus a realidade do amor de Jesus nos encoraja a lutar contra essa raça perversa de hipocritas. A estes o proprio Jesus adverte: “Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando! Por isso, sofrereis juízo muito mais severo!” (Mt 23.13-14b). Hoje algumas cadeiras são ocupadas por hipócritas na igreja e há muita concorrência para elas. Naquele dia Ele (Jesus) mesmo se assentará no Seu trono e será Rei dos reis e Senhor dos senhores.

Pr.Diógenes Monteiro

(extraído do blog: revistadesafios.blogspot.com)


segunda-feira, 10 de maio de 2010

Missões em Pernambuco



Depois da série de Conferencias realizadas pelo ex-padre Pr.Diógenes Monteiro em Salvador-BA, chegou a vez de Pernambuco. Os meses de Maio e Junho estão reservados para agendas apenas no estado de PE. Inaugurando esta serie evangelística  no primeiro final de semana do presente mês, dias 1, 2 e 3 de maio, começou em Amaragí, na zona sul de Pernambuco com cultos ao ar livre, testemunhos e muito louvor e adoração como resultados de tudo isso muitas almas foram acrescentadas ao Reino de Deus. A programação também incluiu  entrevistas na rádio local com uma audiência recorde na emissora. Estiveram envolvidos neste evento todas as igrejas evangélicas da cidade tendo a frente a Igreja de Cristo Pentecostal no Brasil (ICPB). 

Agora é a vez de Catende, zona da mata, receber o ex-padre. Um grande congresso de avivamento pentecostal estará ocorrendo hoje (10/05) apartir das 19:00 com a presença do cantor Joseano Silva e outros convidados. São esperadas caravanas de varias cidades do estado, Catende vai tremer com a presença do Senhor Jesus!  

Ainda a tempo da sua igreja agendar para estes dois meses um evento com o ex-padre, entre em contato conosco pelo tel: (81) 9917-2276 ou (81) 9107-3413